Publicado em

A história de uma planta de Manjericão – Blog de Cosmética Vegetal

Povestea unei plante: Busuiocul   Blog Cosmetic Plant

A história de uma das ervas: Manjericão

Publicado em: 02. 05. 2012 | Autor:
|
Categoria:

    Durante a nossa incursão no mundo das especiarias, aromas e temperos que contribuem em grande medida para a criação do universo gourmet perfeito, eu fiz isso em menos de um par de fixações, tão poderoso que eu posso dizer, sem um traço de vergonha como cada uma dessas pequenas obsessões que me dominava os meses da cozinha. Presente em todos os caldos, ensopados, saladas ou até mesmo em um simpa fatia de pão, o tomilho, a salsa, o funcho, e mais recentemente, o manjericão foi um elemento básico nos últimos anos de minha frascos com especiarias. O que eu não sabia até um tempo atrás, é a “história” das plantas, assim que comecei a autoeduc neste sentido, e como se esperava, comecei a ter aulas com a minha última obsessão: o manjericão.

    Ocimum basilicum silverweed é uma planta que vem da Ásia tropical (digamos que é o caminho da longínqua Índia). Sendo um nativo desta terra é quente, a planta é muito sensível ao frio, cresceu para ser o melhor em condições de calor e umidade maior. O que é mais que provável que não sabem, além de manjericão com que estamos familiarizados com tudo, há um número de espécies únicas, tais como o manjericão azul africano (contém cânfora) ou tailandês.

     

    Denimire e a lenda

    Etimologicamente falando, o termo “manjericão” vem do grego (basileus) e a média do rei, há uma vaga referência à utilidade da saúde da planta, da qual se diz que é usado em pomadas real, a intenção, é claro, de uma elite – reis, imperadores, nobres.

    Esta planta tem desfrutado e beneficiam ainda de um critério extraordinário, Itália, China, Taiwan e Tailândia, estando presente em vários pratos, desde saladas, sosusuri, sopas, sobremesas ou até mesmo em algumas bebidas.

    A religião?

    O manjericão mas tem uma forte carga religiosa, em particular nos países da cristã ortodoxa, sendo considerada uma planta sagrada, desde o tempo dos romanos, que é celebrada com muita pompa a floração de manjericão. Água benta (a santificação da água, um dos rituais mais importantes da igreja) é feito com a ajuda de manjericão, e para afastar os Maus ou os santos lugares, a água benta é impreastie com a ajuda de um ramo de manjericão. A lenda conta que o manjericão seria o aumento no lugar onde os Imperadores Constantino e elena descobriu a Santa Cruz.

     

    Uso

    Na índia, a medicina tradicional Ayurveda, que é utilizado com sucesso um número de sementes de manjericão (sabja, subja, takmaria, tukmaria, falooda), que é considerado um remédio natural para o tratamento de várias doenças. No entanto, as propriedades da extraordinária desta planta, recomenda-se séculos, e no tratamento de problemas digestivos, no tratamento da aterosclerose (graças às substâncias antioxidantes, que evitam a formação de telhas de ater), problemas respiratórios (protege as vias respiratórias e previne o aparecimento de asma). O manjericão também é recomendada para casos de stress mental intensa, é consumido no tratamento de 20 dias, em forma de infusão, a indução de um estado de bem-estar e relaxamento do paciente. Agora, eu poderia realizar e com os efeitos curativos de café tem o manjericão, que se comem frescas ou em pó, ou em infusão para saber de que maneira. Mas essas coisas podem e vão aprender muito simples, a pesquisa, a leitura, fazendo.

     

    O acne, a bat-um bug!

    O que você provavelmente não sabe, mas que estão interessados em mais do que provável que a relação é extraordinária a evidência é a pele e o mágico busuoic. Sim, sim, você ouviu bem. Em particular, as mulheres, são assediados pelo número de vezes que aparece no rosto dos convidados não espinha, ou pior, um par de grãos, grandes, de cor vermelha, presente nos momentos mais inapropriados. Bom, se você está lidando com nesuferitele sinais de uma pele oleosa ou sensível da mistura, ou pior, com acne (ou com tendências acne), nada se pode desfrutar de mais forte do que a notícia de que estes inconvenientes podem ser removidos com a ajuda de manjericão. Ter propriedades anti-sépticas, cicatrizante e anti-inflamatória, o manjericão é usado com sucesso na composição dos géis e lotiunilor antiacné, que age sobre as bactérias, reduz a secreção de sebo, limpa a pele e reduzir o aparecimento de pontos negros, sendo o ideal no processo de cuidado da pele com problemas.

     

    No lugar da celebração

    Hálito fresco, cabelos renegerat – estes são apenas alguns dos benefícios que oferecemos manjericão, esta planta que, aparentemente, tem uma utilidade muito baixa: a cozinha. As doenças dentárias, a desintoxicação, a partir da cosmética aos da gripe, uma grande quantidade de problemas podem ser resolvidos com a ajuda das folhas de manjericão. Eu só posso estar contente por estas descobertas, tanto mais chega o verão e as condições meteorológicas podem ser favoráveis para uma mini-cultivo de manjericão na varanda do seu próprio, não o dos outros, mas eu gostaria de ter graves fornecimento de folhas de manjericão para o inverno, que segue.

    Apresentamos-lhe um novo projeto

    e a loção antiacneica

    Relacionados com a