Publicado em

Tudo sobre a proteção do sol – Blog de Cosmética Vegetal

Totul despre protecția solară   Blog Cosmetic Plant

Tudo sobre proteção solar

Publicado: 21. 05. 2015 | Autor:
|
Categoria:

15861387 m1

    A exposição sensível sol tem um efeito estimulante sobre todas as funções do corpo, e sim a superação dos limites da defesa pode conduzir, a longo prazo fotoîmbătrânire da pele e até doenças mais graves, como o câncer de pele. E então, o que devo fazer?

    Sobre os raios ultaviolete

    Dependendo do comprimento de onda dos raios ultravioletas são de 3 tipos: UVA, UVB e UVC.

    Para os raios ultravioleta do tipo C que você não tem que se preocupar com o que é filtrada pela atmosfera e não chegam à Terra.

    Os raios UVB são mais fortes e representam a principal causa de queimaduras de sol e mutações genéticas precancerous. Em resumo dano na pele irremediavelmente e causa câncer.

    Os raios UVA penetram mais profundamente na pele e pode causar ferimentos devido a que são responsáveis pela geração de radicais livres, que danificam as fibras de colágeno e elastina e a derme. Estes não queimar a pele, assim como os raios UVB, mas produzem uma pigmentação nos minutos seguintes à exposição que não é devido à formação de um novo melaninas, mas oxidação malaninei já presentes na pele. Em resumo, são os raios que são responsáveis pelo envelhecimento da pele e a degradação.

    DICAS

    • Evitar a exposição ao sol durante as horas do meio-dia (entre 11 e 16)! No entanto, se você precisa para sair sob os raios do sol, vestido de roupa de materiais naturais, leve e casual, chapéus e óculos de sol.
    • Hidratar corretamente: beber pelo menos 2 litros de água todos os dias! Escolher produtos com fator de proteção que se adapte a fototipului. Fototipo é a qualidade da reação de uma pessoa à ação dos raios do sol. Existem 6 fototipos determinado de acordo com a cor da pele, o cabelo, a presença de sardas, a predisposição do indivíduo para as queimaduras, ou, pelo contrário, o bronzeamento. Aplicar um produto de proteção solar de aproximadamente 15 a 20 minutos antes da exposição ao sol e reaplicar em quantidade suficiente (cerca de 40 g) regular e obrigatória depois de um banho, em caso de transpiração excessiva ou após a toalha.
    • O uso de um produto de proteção solar, mesmo se estiver nublado ou sentar-se sob um guarda-sol. Não ficar no sol em excesso nos primeiros 2-3 dias na praia. Aumentar gradualmente o tempo de exposição ao sol. Não expor diretamente ao sol para os bebês e crianças pequenas. É bom saber que o sol aumenta o bom humor, afasta a depressão, fortalece o sistema imunológico e estimula a síntese de vitamina D. Siga estas dicas para aproveitar os benefícios da exposição ao sol e evitar seus riscos!

    O fator de proteção solar é a quantidade de radiação que a pele pode receber, até o momento em que começa-se corar quando o uso de um protetor solar, em comparação com a situação em que a pele não protegida. Se a sua pele se torna vermelho, depois de 2 minutos, pela aplicação de um produto de protecção de este tempo é multiplicado pelo valor do fator de proteção solar. Por exemplo, no caso de um produto com FPS 15, que você pode ficar 30 minutos sem problemas no sol, e no caso de um produto com FPS 30 que você pode ficar durante uma hora até que ele começa a corar.

    Fototipo I

    Pele branca, cabelo vermelho, olhos azuis, queimam-se, muitas vezes, não estou tão, muitas sardas.

    O que você está protegendo?

    Fototipo II

    Pele clara, olhos castanhos, cabelo loiro ou vermelho cabelo, que queime, às vezes, às vezes eu pego um pouquinho de canela, muitas sardas.

    O que você está protegendo?

    Fototipo III

    A pele de aberto para fechado, cabelo castanho, olhos castanhos, queimam-se, às vezes, mas o bronzeado sempre meio (tão), algumas sardas

    O que você está protegendo?

    Fototipo IV

    Pele escura, cabelo escuro, olhos escuros, não queima, nunca tão sempre (intenso bronzeado), não sardas

    Fototipo V

    A pele escura intensa, não se queimam, nunca tão sempre bronzeado muito escuro, sem sardas

    Fototipo VI

    Preto da pele para não se queimar de novo, sem sardas

    encontrar todos os produtos da linha de praia.

    E se eu não estou ainda convencido de que o sol é seu amigo, mas você pode facilmente se tornar seu inimigo, recomendo-te este vídeo de curta duração que vai mudar a sua opinião.

     

     

     

    Relacionados com a