Posted on

O azeite de oliva e usa seu Blog de Cosmética Vegetal

Uleiul de masline si intrebuintarile lui   Blog Cosmetic Plant

O azeite de oliva e usa seu

Publicado em: 08. 11. 2016 | Autor:
|
Categoria: , , , ,

uleiul de masline

    O óleo de oliva tem uma longa história de uso em cosméticos. Os egípcios o usaram junto com a cera de abelhas para a limpeza, hidratação e anti-bacteriano. Diz-Se que Cleópatra é usado como um tratamento para a pele, juntamente com os seus famosos banhos de leite e máscaras com mel de abelhas.

    BENEFÍCIOS

     Contém, pelo menos, quatro antioxidantes: vitamina E, Polifenóis, Fitoesterol e o Hidroxitirosol. Estes compostos ajudam a neutralizar os radicais livres que levam ao envelhecimento precoce da pele e câncer de pele.

     É um bom creme hidratante, especialmente porque o conteúdo de ácido linoléico, um composto que impede a evaporação da água.

     O óleo de oliva contém vitaminas a, B1, B2, C, D, E, K, ferro, ácidos graxos insaturados, 85%, ácidos graxos saturados 15%, os triglicérides, a clorofila.

    APLICATIVOS

    O azeite de oliva limpa e suaviza a pele, faz com que seja mais brilhante, hidrata e regenera. Fazer aplicações com azeite de oliva na noite após a limpeza, a cada dia, durante duas ou três semanas. O azeite de oliva pode îndepărteaze qualquer tipo de maquiagem. Para ficar mais confortável, coloque o azeite em um recipiente com um pulverizador, e à noite, quando você toma a tua maquiagem umedeça um disco e o spray de óleo de oliva. Para remover a máscara, recomenda-se molhar a multa cílios com água morna, depois que o uso do disco.

    No caso de que a sua pele cansada e seca, você pode colocar compressas quentes nas maçãs do rosto, a testa e as têmporas para 5-10 minutos, lavava o rosto com água morna.

    Para a hidratação e o aumento da elasticidade da pele,você pode fazer de sua casa um creme com óleo de oliva e ervas. Veja aqui como fazer: ferver as plantas (tila, pătlăgină, da camomila, do outro, etc.), óleo de oliva e adicione a cera de abelhas. A mistura se arrasta até a quente, e depois de conseguir o frio pode ser usado como um creme hidratante (todos os dias).

    Para o tratamento do cabelo, o óleo de oliva pode ser usado em máscaras, ou simples, como o tratamento, antes de lavar. Aqueça o óleo em um forno de micro-ondas ou na água quente. Aplicar generosamente sobre o couro cabeludo e as pontas. Depois de 10 – 20 minutos, lave com shampoo. Uma simples máscara e eficaz é a combinação com a gema de ovo e o suco de limão. Misture a gema de ovo com duas colheres de sopa de azeite e uma colher de chá de suco de limão. Deixar a máscara no cabelo por 15 minutos e, em seguida, podem ser lavados com shampoo. O cabelo fica macio e brilhante.

    O óleo de oliva é útil para mãos e unhas. Depois de terminar de lavar os pratos, esfrega suas mãos com azeite de oliva. Para o cuidado das unhas e cutículas, quente vapor: duas colheres de sopa de azeite de oliva, uma colher de sopa de óleo de gergelim e três gotas de óleo de estențial de lavanda. Mergulhar os dedos na mistura e relaxar!

    Várias máscaras para a pele:

    • Máscara com a polpa da casca de laranja, queijo fresco e azeite de oliva: misture a polpa da laranja com um pouco de queijo fresco e uma colher de chá de azeite de oliva. Deixar no rosto durante 20 a 30 minutos, em seguida lave o rosto com água morna.
    • Máscara de banana, suco de limão e azeite de oliva: triturar uma casa de banana, até obter um purê de batatas ao que se acrescenta a metade de uma colher de chá de suco de limão, uma colher de chá de azeite de oliva e um pouco de creme nutricional. Deixar no rosto durante 20 a 30 minutos, depois lave com água morna. Esta máscara é benéfico para qualquer tipo de pele, de ação hidratante e a prevenção da secura e îmbătranirea da pele. Pode ser usado tão frequentemente como você deseja.

    Para a combinação pele enrugada e seca, recomenda-se:

    • Máscara com ovo, mel, óleo de oliva e suco de frutas da estação: misturar um ovo cru batido com uma colher de sopa de mel e uma colher de azeite de oliva. Adicionar o suco de frutas e aplique sobre o rosto durante 20 a 30 minutos.

    Limpeza de pele:

    • Máscara facial com argila, suco de pepino e azeite de oliva: misture uma colher de sopa de azeite de oliva com um pouco de suco de pepino e adicionar a argila até obter uma pasta. Aplique sobre o rosto durante 20 – 30 minutos. Esta máscara pode ser usada uma vez a cada dois dias.

    Outros usos interessantes:

    Um pedaço de algodão embebido em azeite quente, você pode se livrar da dor de ouvido e até mesmo o excesso de cera.

    Uma colher de chá de azeite de oliva na alimentação do seu pequeno felino evita a formação de bolas de pêlo que ver como se tira de vez em quando, fazendo com que a sua pele brilhar.

     

    Relacionados com a