A cadeia brasileira O Boticário entra de cheio no negócio de venda direta ou por catálogo na Colômbia, com o fim de explorar o potencial do mercado nacional, que chegou há cinco anos.Camilo Furtado, gerente de venda direta para a marca no país, explica também que, em matéria de expansão chegam a Antioquia, inaugurando sua loja flagship no shopping Viva Bogota, perto de Medellín.
A a diferença de expansão no Brasil, que foi por franquias, a operação própria requer mais atenção aos detalhes para garantir umrescimento sustentável no longo prazo.
Boticário agora tem sede em Dubai
O novo local, que abriu suas portas na quarta-feira, está localizado em Viva são paulo. Lá conta com uma área de 100 metros quadrados, onde os clientes vão encontrar mais de 1.000 produtos de diferentes categorias, como maquiagem, perfumaria, cuidados para a pele e cuidados para o cabelo que compõem o seu amplo portfólio.
Além de ter presença com 10 lojas de marca própria no país, OBoticário está no desenvolvimento da venda por catálogo, um modelo que oferece trabalho ágil e eficaz para as empreendedoras de todas as cidades do país.A incursão no campo da venda direta, onde compete com marcas como Natura ou Yanbal, é parte da estratégia de canal completo de OBoticário. Hoje, tem presença, com lojas, vendas por catálogo e e-commerce para comercializar sete marcas diferentes em 16 países.
O comércio online, que também está se desenvolvendo no mercado local também faz parte do plano de expansão da marca para o Brasil. No meio da competição, Camilo Furtado diz que a empresa tem diferenciais para avançar no mercado.A isso, acrescenta, soma-se um preço favorável para os clientes. A multinacional é considerada uma pioneira no setor, graças à inovação de seus mais de 200 cientistas em seus laboratórios no Brasil.